Curiosidades

Tecnologia do Blogger.

Publicidade

APRENDENDO MAIS SOBRE JOGOS




Aprenda o significado de expressões usadas no mundo dos jogos.

Vamos começar pelo básico
Jogos Completos / Full: O próprio nome já diz; são jogos completos, ou seja, não retiraram nada dele.

Jogos Ripados / RIP: Um Jogo RIP é aquele que não é completo, ou seja, foi retirado alguns itens que não são tão importantes, para que ele ficasse mais "leve" e assim aqueles que têm internet lenta possam baixar. Normalmente tiram-se os vídeos do jogo, mas também pode-se retirar as músicas, as vozes e outros arquivos.

Scene: É o mundo dos Releases, onde saem em sua maioria apenas lançamentos ou destaques da atualidade (Não existe a Scene dos Jogos apenas, mas a dos filmes também, a dos programas, a dos seriados, a dos Animes e algumas outras)

Release: Existem grupos na Internet que são especializados em lançar jogos (e outras coisas também), o jogo que eles lançam chamam-se Release. Um Release pode ser representado de dois jeitos:

Nome.do.jogo.(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)-Nomedogrupo
Nome_do_jogo_(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)-Nomedogrupo.

Se você não captou, o release é escrito por pontos (.) ou underlines (_). Normalmente no mundo dos releases, só saem LANÇAMENTOS mas pode sim acontecer de lançarem um jogo antigo (Caso do Grupo TEAMKNIGHTZ que é considerado um dos piores grupos existentes no mundo dos Releases de Jogos).

NFO: Contém informações do jogo. É sempre muito importante ler para ver as intruções de instalação. Nos posts, o NFO fica assim - Release: NOMEDOGRUPO <<<<<<>Proteção/Trava de CD. Muitas empresas de jogos para evitar a pirataria colocam proteção em seus jogos. As mais comuns são: Starforce (A melhor da atualidade), Securom, Safedisc, Tages, Serial + Ativação e Outras.

Serial: Números que alguns jogos pedem para poder instalar. É facil burlar, a não ser quando é necessário ativação via internet.

Keygen: Programa que contém vários seriais para você poder instalar o jogo. Não é válido quando é necessário ativação.

Crack: Os grupos que soltam releases de jogos não ganham o mérito por lançar o jogo, mas sim por fazer o crack que faz o jogo funcionar. Existem vários tipos de cracks, é ele que faz um jogo com PROTEÇÃO/TRAVA funcionar, já que jogos sem proteção rodam normalmente sem esse método de burlar. 

Tipos de crack existentes:
Troca de .EXEs: É o mais eficiente e não são todos os grupos que têm talento para fazê-lo. O arquivo que inicia o jogo (jogo.exe) se tiver proteção, verificará se o CD Original está no Drive. Se não for original ele irá detectar e não deixará você iniciar o jogo. O crack de troca de .EXEs funciona assim: O grupo que faz o crack pega esse jogo.exe e o modifica para que não seja necessária essa verificação de CD, assim você pega esse jogo.exe alterado e troca pelo jogo.exe original. Assim você consegue jogar já que não será necessária a verificação do CD Original.

Emulação (Famoso CLONE): Normalmente os jogos que usam este crack vêm com a ferramenta YASU. Esta oculta os drivers de CD e DVD (Quando isso não existia era necessário desconectar os cabos dos Drives) e então faz o jogo funcionar. Não é muito eficiente, mas grupos que não têm muito talento a usam para tentar ganhar créditos na Scene.

BWCLONE: Emulação via BlindWrite.

AlcoholClone: Emulação via Alcohol 120. É muito difícil termos esse tipo, se não me engano é usado para apenas um tipo de proteção de CDs.

Troca de .DLLs: Usado mais em jogos que necessitam de ativação via Internet, poucos grupos ousam em usá-lo. É o mesmo procedimento da troca de .EXEs; O grupo pega a .DLL original que obriga a ativação do jogo, modificam e então é só substituir essa original pela nova criada.

Alteração no Registro: Há muito tempo não vejo os grupos da Scene usarem a alteração no registro. Para falar a verdade só vi um jogo até agora com este tipo de crack. É muito fácil de usá-lo. Pega-se o arquivo .REG e assim nele têm instruções do que deve ser alterado no registro. Ao executá-lo ele segue essas instruções e modifica o registro e assim o jogo funciona. 

Termos da Scene
Aqui que começa a explicação daquele parênteses [(Pode-se colocar outros termos aqui que veremos mais a frente)].

NFO e Release: São termos da Scene que já foram explicados no básico.

READ NFO: Quando há algo muito importante no NFO para ser lido, coloca-se essa expressão no nome do release:

Nome.do.jogo.READ.NFO-Nomedogrupo / Nome_do_jogo_READ_NFO-Nomedogrupo.

UNNuke: Um Nuke que desmente alguma coisa sobre o jogo. Exemplo: Nuke: not.working; UNNuke: read.instructions.works.fine.

Nuke / Nuked / Nukado: Um release nukado é aquele que têm algum problema ou então não é o que parece ser. Existem milhares de motivos para um nuke. Um nuke não se representa no nome do release pois o nuke só é dado depois que o release sai. Representando um nuke: *nuked* motivo.do.nuke.

Motivos de nuke que eu já vi: clone.not.working (Quando o crack de emulação não funciona)
crashes.when.loading.level.X (X = Número da Missão; Quando o jogo trava em certa missão)
fake (Quando o release fala que é um jogo mas na verdade é outro, vi uma vez só)
dupe.xxxx (x=Ano em que o jogo foi lançado na scene; Isso acontece quando o jogo já foi lançado por um grupo a anos atrás).

PROPER: Para acontecer um PROPER, devemos ter 2 ou mais releases. Se o primeiro release tiver um problema qualquer e ele então não soltar uma correção a tempo, outro grupo pode soltar essa correção colocando no nome do release o PROPER >>>>>> Nome.do.jogo.PROPER-Nomedogrupo / Nome_do_jogo_PROPER-Nomedogrupo.

Vamos ver alguns casos de PROPER: O Grupo A soltou o jogo * em francês. O Grupo B lança um PROPER do jogo * em 5 idiomas.

O Grupo A soltou o jogo * com crack defeituoso. O grupo B lança um PROPER do jogo* com um crack funcionando.

O Grupo B soltou um PROPER do jogo * só que também não funciona. O Grupo C lança um REAL PROPER do jogo * funcionando.

REAL PROPER: Quando um PROPER de um jogo não funciona e um outro grupo lança o REAL PROPER.

CRACKFIX: Quando um release têm problema no Crack, o próprio grupo que lançou pode lançar um correção que é denominado CRACKFIX.

REPACK: Quando um release têm problema em algum arquivo, o grupo pode lançar o REPACK que é o release com os problemas corrigidos.

REPACK OF REPACK / REAL REPACK: Quando o REPACK têm algum problema, é lançado o REPACK OF REPACK / REAL REPACK, que é o relançamento do relançamento.

Grupos de Releases

Grupos Excelentes
Razor1911: O Pioneiro neste ramo, começou em 1985 e sem dúvida o melhor e mais respeitado da Scene.

SKIDROW: Grupo antigo um dos melhores e mais respeitados do ramo, famoso por crackear Call of Duty Modern Warfare 2.
RELOADED:  Digamos que é o mais famoso. Têm muitos releases, são ótimos e funcionam 100%.
FAIRLIGHT - FLT: Veio depois do Razor começando em 1987. Vem ganhando espaço nos últimos anos e pode ser considerado excelente.

BLACK_BOX: Só lança jogos ripados, na minha opinião o melhor ripador de games da atualidade.
DEViANCE: Grupo sumido, mas que até onde existiu só lançou releases de qualidade.

DarkCorder: Depois de 2 semanas do lançamento do jogo BioShock, este foi o único grupo que conseguiu crackear o jogo com sucesso.

Start2:[ Melhor grupo no quesito jogos de PS2 e PSP. Sempre preza a qualidade.

Grupos Ótimos
ViTALiTY:  Este eu não incluí nos excelentes pela arrogância. Se acha melhor que todos, e chama alguns grupos como o HATRED de Retardados. Mas solta releases ótimos sim com cracks funcionais.
VAMPYRES:  Têm poucos releases até o momento, mas todos até agora funcionaram perfeitamente.

KuDoS:  Teve apenas dois releases na área de jogos até agora, mas ambos foram em jogos conhecidos e ainda por cima PROPER. Parece ser um ótimo grupo.

UNLEASHED:  Grupo bem instável, mas que num geral soltou alguns jogos que são destaques.

CLONECD:  Apesar de só usar o método CLONE para crackear, lançou vários jogos conhecidos.
RiTUEL:  Só lança jogos ripados, na minha opinião o segundo melhor ripador de games da atualidade.

HATRED:  Mesmo sendo chamado de retardados pelo ViTALiTY, confio nos releases vindos dele.

Grupos Bons
NOGRP:  Nunca entendi qual é a deste grupo. Lança todos tipos de releases. Vão de filmes até jogos de GameCube. Já lançou jogos de PC também, como Colin Mcrae e Spider-Man 3. O que me estranha é que não dão informações sobre o jogo no NFO, deixando assim o usuário em dúvida.
NETSHOW: Grupo Chinês que fez lançamentos de jogos super aguardados mas ambos vieram com algum tipo de problema.

GGS: Estava indo bem com jogos de XBOX mas quando resolveu lançar jogos de PC só fez coisa errada.

DELIGHT:  Seus releases não vêm com problemas mas só lança jogos que não têm destaque.

ADDONiA: Só lança jogos relacionados a simulação.

iTWINS: Grupo italiano. Não tenho reclamações sobre os releases dele, mas é um grupo meio neutro.

QUARTEX: Grupo antigo que some e aparece.

POSTMORTEM: Lança mais releases em alemão, mas lança alguns em inglês também. O ruim é que não ensinam como instalar e nem falam o modo de crack usado.

FASiSO: Só lança jogos neutros que nunca ninguém vai jogar.

Grupos Regulares
TEAMKNIGHTZ: Todos releases desse grupo estão como nukados.

PROCYON: Só se preocupa em lançar, sempre se esquecendo da qualidade.

JFKPC: Fica "zuando" no NFO, chamando as pessoas que jogam o release deles de Gays, Retardados e Islâmicos.

ADDICTION: Têm muitos release nukados e mistura programas com jogos. Não acho um bom grupo.

PARADOX: Todos ficam maravilhados com o PARADOX por eles terem feito o primeiro destravamento para o PS3. De que adianta se eles continuam sendo arrogantes e sumidos da Scene ??? Grupo péssimo na minha opinião.

NOSP: Foi ousado a lançar um jogo Fake na Scene. Poucos grupos têm essa coragem.

Grupos Multinacionais
SACRED: É o grupo ViTALiTY Francês.

FEGEFEUER: É o grupo ViTALiTY Alemão.

REVOLVER: É o grupo RELOADED Francês.







 Dúvidas frequentes
1 -  Tenho dúvidas sobre os downloads, como descompactar, arquivos corrompidos, erros ou conexão cortada:
Antes de mais nada verifique se baixou o arquivo completamente (verifique o tamanho se bate com o da descrição). Sua conexão está lenta ou sobrecarregada (priorize o download que está querendo fazer, não faça muitos downloads simultâneos). Não use gerenciadores de downloads caso não tenha uma conta premium (apenas com contas premium é possível baixar com gerenciadores de downloads). O download foi interrompido pelo servidor (aguarde que o horário de pico passe para baixar novamente).

2 - Baixei um arquivo e meu computador detectou como ameaça:
Todos os arquivos postados aqui são testados em antivírus. Normalmente os antivírus acusam cracks e keygens como vírus, mas não são. Se mesmo assim você encontrar um arquivo baixado aqui que acuse vírus ou algo errado, diferente, nos envie um email que faremos scans online com outros anti-vírus e postaremos novamente.

3 -  Como uso o Crack? Patch? Keygen? E o que são?
Crack: É um arquivo .Exe que substitui o arquivo original do programa que você baixou. Para usá-lo basta copiar o crack(geralmente estão em pastas com o nome do releaser, como SKIDROW ou RELOADED ou somente como crack mesmo) e colar na pasta onde você instalou o aplicativo.
Patch: Usado para transformar o arquivo original geralmente trial ou demo em full, uma versão completa. Para usar basta clicar em patch e procurar o arquivo de execução principal (.Exe)  
Keygen: Programa que gera algumas seriais (keys) para ser digitado no programa a ser tornado registrado. Fácil de usar, abra o Keygen e gere um novo serial, copie e cole quando o programa pedir por um registro.

4 -  Como emular um arquivo?
Primeiramente deve-se saber que uma imagem de CD/DVD são arquivos com extensão bin/cue, img, nrg, iso, entre outras mais, nesses arquivos costuma ter CDs ou DVDs de algum conteúdo.  
1. Após baixar descompacte os arquivos, vai aparecer um arquivo único com a extensão .ISO (ou outras acima citadas);
2. Baixe o DAEMON Tools Lite;
3. Após instalar o DAEMON Tools Lite ele vai criar um DVD Virtual;
4. Clique com o botão esquerdo em cima do ícone do DAEMON Tools Lite no tray e depois em Sem Mídia;
5. Agora vá ao diretório da imagemdo jogo e selecione-a;   
6. Pronto está montada a imagem.

5 -  Como faço para juntar os arquivos?
O método de criar várias partes de um único arquivo é bastante útil, pois com ele você pode baixar pequenas partes de um arquivo grande, podendo baixar uma divisão do arquivo novamente caso ele apresente algum erro. Para descompactar basta você ter o WinRAR instalado em seu Computador e descompactar um arquivo. Exemplo: Descompactando a parte 01 (EX: Filme_Dublado.part01.rar) de algum arquivo ele será ordenado a descompactar a parte 02, 03, 04 e assim por diante, até descompactar todas as partes (Filme_Dublado.part02, Filme_Dublado.part03, Filme_Dublado.part04,) é bem simples.
Juntar as partes HJ-Split HJ-Split – Programa nescesario para juntar arquivos *.001 *.002 *.003 …. Basta abrir o programa, ir em Join, selecionar a parte .001 e o local de destino.


Vídeo-tutoriais.

Compactar e descompactar arquivos



Juntar e separar partes com HJ-Split



Montar imagens com DAEMON Tools Lite



Programas Essenciais


Drivers Placas De Vídeo ATI

 
 






Alguns outros Programas Essenciais
Alcohol 120% Adobe Flash Player CCleaner Emule
FilZip Google Chrome Google Earth Internet Explorer
KM Player Media Player Classic Messenger Plus MSN Messenger 2009
Opera Picasa Realtek Real Player
Download Accelerator Plus FormatFactory uTorrent Virtual DJ
XP Codec Pack Windows Media Player 11 Winamp Winrar
VDownloader Avast Avira Kaspersky
NOD 32 Microsoft Security Essentials Adobe Reader Skype
Directx Photo Filtre Shareaza Messenger Discovery Live
Puxa Rapido Revo UninstallerTeam Viewer The Gimp
HJ SplitAlcohol 120% Daemon Tools

Qualquer outra dúvida pergunte nos comentários.

Eletronic Planet

PageRank

Parceiros Top

Pedidos e Comentários

Redes Sociais

Siga no Twitter!
Curta no Facebook

Blogger Template by Marcel.